Começa a temporada de Resultados 3T20

Atualizado: Out 19

A agenda de resultados do terceiro trimestre de 2020 não poderia estar sendo mais aguardada pelo mercado. Afinal, os números que serão apresentados irão demonstrar como as empresas da B3 conseguiram performar durante a pandemia do COVID-19 nos meses de julho, agosto e setembro deste ano.

No início desse trimestre, em julho, muitas companhias ainda estavam sendo muito impactadas devido à pandemia. No entanto, grande parte delas se recuperou nos meses de agosto e de setembro, o que será verificado ao longo da agenda de resultados do terceiro trimestre de 2020.



Como foi colocado, a agenda de resultados do terceiro trimestre das empresas da bolsa está sendo aguardada com ansiedade pelo mercado. Isso porque será pela divulgação dos números desse período que os investidores poderão medir o ritmo de retomada das atividades das companhias após o auge do impacto da pandemia do novo coronavírus na economia.


De acordo com os levantamentos da imprensa, o pico de mortes no país aconteceu entre maio e junho deste ano, meses do segundo trimestre do ano. Posteriormente, a partir do mês de julho — o primeiro do 3T20 — a velocidade dos óbitos e de novos infectados reduziu, o que permitiu o início da flexibilização da quarentena em algumas cidades.


Além disso, vale destacar que os resultados das empresas a bolsa no segundo trimestre do ano, vieram, em média, acima do esperado. Por isso, é possível afirmar, agora, que as previsões do mercado com relação ao impacto do pico da pandemia no Brasil foram conservadoras — ou até pessimistas demais.

Então, como durante o terceiro trimestre de 2020 grande parte das empresas já conseguiu retomar o ritmo de atividades, é possível esperar uma ligeira melhora nos resultados apresentados por elas no 3T2020 em relação ao trimestre anterior.


Depois de conhecer e de avaliar os pontos e visões expostas, a grande parte dos investidores, naturalmente, irá ansiar pelas datas da agenda de resultados do 3T2020. Nesse sentido, destaca-se que a disponibilização dos balanços e demonstrativos contábeis do terceiro trimestre se iniciará no dia 15 de outubro e finalizará no dia 16 de novembro

Abaixo, em ordem cronológica, a lista com as datas do calendário de resultados do 3T2020 das empresas listadas na B3 (Bovespa).



#Satisfaçãodocliente #Clientes #Comunicação

4 visualizações